Ricardo Leal 26/11/2008
A dica de hoje irá nos ajudar a melhorar ainda mais a nossa pronúncia em inglês, já que para nós brasileiros, falantes do português, saber como pronunciar uma palavra em inglês corretamente somente pela escrita é muito complicado, certo?
Por isso é importante conhecermos os “phonetic symbols” encontrados nos melhores dicionários. Normalmente, nesses dicionários, encontramos a pronúncia mais conhecida das palavras, escrita com os “phonetic symbols” do International Phonetic Alphabet mais conhecido como IPA.
Para explicar melhor e exemplificar sugerimos um rápido exercício. Abaixo temos duas palavras em inglês, pedimos que leiam elas em voz alta:
Collar – que pode significar coleira.
Color – que significa cor.
E aí? Sentiram alguma diferença nas pronúncias? Será que há alguma diferença nas pronúncias? Normalmente nós brasileiros pronunciamos essas duas palavras da mesma maneira, e geralmente não percebemos a diferença quando um nativo as pronuncia.
Agora, imaginem a frase abaixo sendo dita por um nativo:
What a beautiful collar for your pet!
Será que entenderíamos como: “Que cor bonita para o seu bichinho de estimação!” ou “Que coleira bonita para o seu bichinho de estimação!”?
Se utilizarmos o IPA constataremos que as duas palavras são pronunciadas diferentemente, conforme os símbolos fonéticos abaixo:
Collar – pronúncia /’ kɑlər/
Color – pronúncia /ˈkʌlɚ/
Escutem agora a pronúncia correta das palavras acima:
Normalmente, nós brasileiros acertamos a pronúncia de “collar” mas pronunciamos errado “color”. Os “phonetic symbols” nos ajudam a corrigir esses erros. Portanto é muito importante para quem está aprendendo inglês a conhecê-los logo no início do seu processo de aprendizado.
See you next time!
– See more at: http://www.influx.com.br/blog/2008/11/26/a-importancia-dos-phonetic-symbols/#sthash.9B0U7F4w.dpuf