What does “XOXO” mean?

Você pode ter se deparado com essa “palavra” no final de alguma carta, e-mail, SMS, ou até mesmo ter ouvido alguém soletrar enquanto se despedia de algum amigo “ecs ou ecs ou”.

XOXO

Na verdade, XOXO não é uma palavra mas uma sigla que significa “abraços e beijos”ou em inglês, “hugs and kisses”. Ninguém sabe ao certo a sua origem mas existem duas teorias para explicar isso.
A primeira diz que X significa o abraço, e que os tracinhos representam os braços cruzados na hora do abraço. A segunda teoria diz que na Idade Média as pessoas costumavam colocar nos envelopes uma cruz para simbolizar a honestidade e um beijo para representar a sinceridade. Neste caso a letra X significaria o beijo, já que a maioria da população não sabia ler nem escrever.

Isadora Sebben from Influx: http://www.influx.com.br/blog/2012/10/22/o-que-significa-xoxo/#sthash.FRzqlJUU.dpuf

……………………………………………………………………………………………………………………………………

XOXO é uma expressão popularizada pela série de TV Gossip Girl e também pela canção XO de Beyoncé.

Não deixe de ler o que o Prof. Michael Jacobs escreveu sobre o tema, em “Abraços: como dizer “abraços” e “beijos” em inglês?“.

Ulisses Wehby de Carvalho

……………………………………………………………………………………………………………………………………

So now that you know what XOXO means, why don’t you enjoy the XO song at http://lyricstraining.com/play/beyonce/xo/HdGuRFP1pd#b7w

XOXO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *